quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Casas Geobra, não lançadas pelo Trol

A Trol, entre final dos anos 70 e inicio dos anos 90, lançou dez modelos de casas Western. Falamos delas no último post, e conseguimos mostrar como era bacana cada uma delas. Porem, como um bom “reclamão”, não podemos deixar de falar das quatro casas, que nunca chegaram às prateleiras brasileiras, que foi e ainda é, sonho de todo fã da linha Western.
Casas Geobras, não lançadas pela Trol 
Começamos pela FARM-HOUSE. A casa se destaca, não só pela cor marrom, nunca feita pela Trol como pelo estilo do telhado em V, totalmente diferente das nossas “nacionais”. A casa, cai bem em qualquer cenário do velho oeste, mas ficou nos sonhos dos brasileiros dos anos 80. 

Goober FARM-HOUSE - 3427

  
Passamos pelo ADD-ON do vellho oeste, Stall & Magazin. A casa “mais sem graça”, também fez falta nos cenários dos anos 80, ainda mais em conjunto com a FARM-HOUSE.  

Geobra STALL & MAGAZIN - 3428


BlackSmith mexeu com a imaginação das crianças dos anos 80. Todo colecionador, apaixonado pela linha velho oeste, já viu cenários em laterais das caixas, sonhava com ela, mas nunca achou para comprar. As coisas mudaram hoje em dia, e com acesso a internet, esta muito mais fácil de encontrar esta caixa, porem com a taxa de cambio do Euro, de quase cinco reais, novamente ficará somente nos sonhos. 

Geobra BlackSmith - 3430


Finalizando, a casa mais cobiçada por colecionadores, Wells Fargo & CO. Ela é diferente de todas as outras casas, tanto na cor alaranjada, como na estrutura da fachada. Mesmo com a facilidade que a internet nos trouxe, ela é muito difícil achar, e quando achamos, o valor é absurdo. Ainda bem que consegui, antes do Euro chegar aos cinco reais, porque senão teria que vender um rim para pagar o cartão.  

Geobra Wells Fargo & CO. - 3431


Com a imagem abaixo, fechamos as casas clássicas lançadas pela Geobra, e consequentemente pela Trol. Foram dez casas lançadas pelas duas empresas, e mais quatro lançadas somente pela Geobra. Quem sabe, um dia consiga espaço, para montar uma pequena cidade, com todas estas casas. Mais um sonho a ser atingido! 

2 comentários:

  1. Olá, Vleisnock. Parabéns pelo Blog!

    Abriremos um exposição fotográfica com eles aqui no Rio de Janeiro. Você poderia ajudar a divulgar?
    As informações estão abaixo...

    O projeto Montanha de Brinquedo é composto de uma série de fotografias onde o foco central são as paisagens de montanhas do estado do Rio de Janeiro onde foram incluídos os simpáticos bonecos Playmobil, retratados em escala próxima à humana em relação ao ambiente, apenas utilizando técnicas fotográficas e dispensando totalmente editores de imagem, como o Photoshop.

    Foram visitadas várias locações, durante mais de um ano, para que pudéssemos trazer nessa primeira mostra da exposição Montanha de Brinquedo 24 fotos dos pequenos montanhistas praticando suas atividades, tendo como fundo paisagens clássicas do estado do Rio de Janeiro.

    As fotografias exploram o movimento, seja durante subidas em paredes verticais, com famílias caminhando ou durante seus acampamentos, na chegada de escaladores ao cume de montanhas ou até mesmo no registro de um resgate a quase mil metros de altitude.

    A abertura da exposição será dia 10 de novembro de 2015 e ficará até dia 28 de fevereiro de 2016, às terças e quintas a partir das 19h.
    Clube Excursionista Light
    Av. Marechal Floriano, 199/501 - Centro
    Rio de Janeiro-RJ

    O link com a imagem de divulgação é esse https://www.facebook.com/ClubeExcursionistaLight/photos/a.291945457527208.85279.176076779114077/892390717482676/

    ResponderExcluir
  2. Vleisnock,

    caso lhe interesse, possuo playmobil's da trol da década de 1970 para vender, teria como repassar o seu e-mail.

    ResponderExcluir